Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Horário de verão termina este final de semana

Neste sábado (18/02) a partir das 00h, termina o horário de verão para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário de verão começou no dia 26 de outubro e esta foi a 41º edição no país. Normalmente o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Este tipo de horário gera muita polêmica, tem pessoas que gostam e tem gente que conta os dias para ele acabar. A repercussão chega a ser tanto que existe deputado que pretende exterminar de vez o horário de verão em todo o Brasil, pois hoje em dia apenas algumas regiões aderem o horário.

O horário de verão tem como objetivo aproveitar a melhor a luz solar, e conscientizar as pessoas sobre o uso de energia.

Segundo a Eletropaulo (concessionária de energia elétrica de 24 municípios de São Paulo), aproximadamente 80,8 gigawatts-hora foram economizados.  Essa economiza é suficiente para distribuir energia durante um mês para alguns municípios que tem cerca de 159 e 50 mil habitantes.