Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

O que fazer com alimentos inservíveis

Existem centros de reciclagem que se interessam pelos alimentos inservíveis que são criados todos os dias por restaurantes e lanchonetes. 

Depositphotos.com/gcpics Alimentos inservíveis podem ser utilizados no processo de compostagem.

Em todo o mundo, as famílias em países desenvolvidos produzem milhares de toneladas de lixo, que muitas vezes enchem aterros e contribuem para os danos ambientais. O consumidor médio cria cerca de dois quilos de lixo doméstico diariamente. Porém, existem algumas maneiras fáceis de lidar com todo esse lixo doméstico, sendo que a forma que você utilizará poderá ter menos impacto econômico e ambiental.

A maior quantidade do lixo familiar vem sob a forma de resíduos de alimentos e outros produtos. Comida é a maior compra da maioria das famílias, no entanto, ela vai para o lixo mesmo que não estejam estragadas ou fora do prazo de validade. A comida é um tipo de material orgânico que pode ser facilmente reutilizado por muitas outras famílias como adubo para as plantas, uma vez que ela é dividida para ser usada na compostagem ou no processo de apodrecimento.

Unidades de compostagem podem ser compradas ou colocadas em uma área escondida da casa para serem usadas como um fertilizante muito rico em nutrientes que irá ajudar a produzir mais alimentos para o consumo familiar. Isso pode reduzir o tempo de resíduos e proporcionar um meio econômico para a alimentação de uma família ao longo do ano.

E por falar em qualidade de vida, outra solução que nada tem a ver com alimentos inservíveis, mas que ajuda a proteger a natureza é a reciclagem de muitos produtos comuns, como plástico, vidro, papelão, papel e metal. Na maioria das comunidades há instalações próprias que aceitam produtos para reciclagem. Usando estes métodos podemos reduzir o lixo doméstico. Verifique cuidadosamente os recipientes e procure códigos especiais da indústria, que indicam o que fazer com cada item.

Inclusive, existem centros de reciclagem que se interessam pelos alimentos inservíveis que são criados todos os dias por restaurantes e lanchonetes. Neste  caso, a colheita será feita pelo próprio centro de reciclagem, sendo que os alimentos serão usados para criar adubos e fertilizantes.

Nós temos que cuidar com muito carinho da natureza, por isso devemos reutilizar embalagens para novos propósitos. Por exemplo, na compra de itens de varejo que normalmente são embalados em sacos plásticos ou caixas, tente considerar maneiras em que os recipientes possam ser usados ​​ao redor da casa para armazenar outros objetos. Sacolas plásticas biodegradáveis podem virar sacos de lixo, caixas de sapato podem abrigar pequenos utensílios domésticos, etc.

Todo mundo pode ajudar a reduzir o seu agregado familiar de resíduos, como, por exemplo, adquirir bolsas feitas de pano ou outro material reutilizável e guardá-las dentro do carro da família, para que elas estejam disponíveis quando no momento de ir ao supermercado.Pequenas atitudes podem transformar o seu dia a dia.