Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Por que é importante a reciclagem do vidro?

A técnica é interessante para que possamos proteger ainda mais a natureza.

Flickr.com/zone41 O vidro reciclado se torna matéria-prima para diversos produtos.

Uma ampla variedade de produtos que são feitos a partir de vidro reciclado são vitais para o bom andamento do nosso dia a dia. Na verdade, muitos desses produtos não são necessariamente rotulados como sendo feitos com materiais reciclados, porque a reciclagem de vidro é uma prática antiga. Há muitos anos, empresas e artesãos autônomos sabem da importância deste tipo de material, por isso ele é derretido e reaproveitado para que o meio ambiente não seja tão agredido.

Itens comuns feitos a partir de materiais reciclados de vidro, podemos incluir xícaras, copos, pratos, tigelas e fontes similares. Material de decoração para casa, como castiçais, obras de arte, luminárias, puxadores, maçanetas e vasos também podem ser feitos de vidro reciclado. Dependendo do gosto do designer e fabricante, o produto pode parecer obviamente reciclado, com um acabamento áspero ou manchas de cores diferentes, ou pode ter uma aparência polida e elegante que esconde suas raízes na reciclagem.

Outro uso comum de vidro reciclado são as telhas, mas ele também pode ser projetado para uso em pisos, balcões e outras instalações. O vidro também pode ser derretido e transformado em grandes placas de pedra do tipo que podem ser usados ​​para o revestimento, pavimentação exterior e outras aplicações. Bancadas feitas a partir de vidro reciclado também estão disponíveis em uma variedade de cores e acabamentos para satisfazer diversas necessidades.

Fontes de jardim, ornamentos e vasos podem ser feitos inteiramente de componentes de vidros reutilizados. Pequenos pedaços podem dar vida a peças decorativas ou vitrais de janelas, fazendo algo bonito de objetos que foram abandonados e considerados indesejados.

O vidro reciclado também é usado em objetos de vários estilos e designs. Contas comerciais africanas, em particular, tendem a incluir uma grande quantidade de vidro usado na sua fabricação, uma vez que é muitas vezes mais barato do que trabalhar com vidro novo, e uma incrível variedade de cores e desenhos podem ser alcançados por um artesão habilidoso. Estas contas podem ser usadas ​​para fazer joias como colares e pulseiras, e também podem ser usadas ​​em peças de vestuário como ornamentos, bolsas e outros acessórios. Botões para roupas também podem ser feitos com materiais reciclados, como anéis de vidro sólidos, pulseiras e enfeites semelhantes.

As pessoas estão sempre chegando com novos usos para produtos de vidros antigos e indesejados. Com um belo olhar, o profissional saberá como reutilizar materiais, tanto quanto possível, em vez de constantemente começar de novo. O interesse do consumidor em produtos ecologicamente corretos e compras “verdes” aumentou radicalmente no mercado e as companhias têm se preocupado em criar peças inovadoras e criativas.