Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Dicas sustentáveis para o inverno

Sem imagem

O inverno de 2017 se iniciou no dia 21 de junho, a estação mais fria do ano traz consigo algumas discussões. Há quem goste e diga que no inverno tudo fica mais aconchegante, e há quem prefira os dias mais quentes. A maioria das pessoas acha mais difícil ser sustentável e contribuir para um meio ambiente sadio nesta época do ano, onde tomamos banhos mais demorados, gastamos mais energia elétrica, é difícil fazer coisas ao ar livre e o consumo aumenta de uma forma significante.

Por conta disso viemos trazer algumas dicas de atitudes que podem ser tomadas nesta estação do ano, para seguirmos com a nossa meta de preservar nosso meio ambiente:

  • Troque as lâmpadas normais por fluorescentes. Caso você não consiga aproveitar a luminosidade natural, a troca das lâmpadas trará uma economia significativa.
  • Feche as janelas com o vidro e deixe as cortinas abertas. Assim podemos aproveitar um pouco a luminosidade do dia.
  • Diminua o tempo do banho. É um momento propício para o desperdício de energia elétrica e também de água.
  • Lave e passe as roupas apenas uma vez por semana. Isto ajuda na economia de água e também de energia elétrica.
  • Compartilhe e doe roupas. Todos os dias convivemos com pessoas que necessitam de mais atenção nesta época do ano, e além de contribuir para uma sociedade melhor, podemos pensar no consumo responsável. Doe roupas e cobertores para instituições, veja se não possuem mais tanta utilidade.
  • Se policie quanto ao uso de aquecedores. Utilize o tempo necessário para que o equipamento aqueça aquele ambiente.
  • O inverno é um momento muito adequado para o plantio de hortaliças. Além de ser uma economia financeira, fazer uma horta em casa se tornou algo fácil.
  • Acenda velas no banheiro. O ambiente nesta época geralmente é o mais frio da casa, as velas trazem um ar mais aconchegante, o que ajudará a diminuir o tempo no banho.

É fácil, basta adquirir estes hábitos e passar as dicas adiante. Em qualquer época do ano devemos cuidar e preservar nosso meio ambiente. Atitudes simples podem fazer uma grande diferença.