Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Dinâmica Ambiental conquista certificação B Corp

Após uma rigorosa avaliação da equipe de certificação do Sistema B, que durou vários meses, a Dinâmica Ambiental foi considerada qualificada com pontuação superior ao mínimo exigido para ser certificada.

Fazemos parte de uma comunidade que se compromete em atender os mais altos padrões de desempenho social, logístico, ambiental e ético.

“Para nós o conceito de negócios transcende os resultados financeiros, entendemos que o verdadeiro resultado está no bem comum, ser B é tomar todas as decisões baseando-se no impacto que as mesmas terão no meio ambiente e sociedade, visando criar uma grande onda positiva onde todos se engajem e ampliem essa onda”, comenta o diretor do Grupo Frag, Helio M. Hatisuka Junior.

O que é B Corp?

B Corp é uma comunidade de líderes que impulsionam um movimento global de pessoas que usam o negócio para promover o bem para o mundo.

Toda empresa certificada B Corp cumpre padrões verificáveis de desempenho social e ambiental, sempre com transparência e responsabilidade legal. Liderando o movimento global a afim de usar seus negócios em prol do bem, competindo para serem as melhores instituições para o mundo.

Empresas B Corp se destacam no mercado e oferecem uma visão positiva na maneira de fazer negócios, trazendo soluções sociais e ambientais, criando valor para a sociedade, equilibrando lucro e propósito, construindo uma economia mais inclusiva e sustentável.

A comunidade B Corp tem como principal objetivo reduzir a desigualdade, os níveis baixos de pobreza, criar um ambiente mais saudável, comunidades fortes e propósitos. Sua intenção é usar os lucros para um fim muito maior: impactar o meio ambiente e o mundo.

Um propósito de negócio que visa a mudança que o mundo precisa!

Por que entrar para a comunidade B Corp?

Além disso, as empresas e líderes que se engajam no movimento trabalham formas de atrair seus funcionários, reconhecem medidas necessárias para impactar a comunidade local e global positivamente e reduzem os impactos negativos dentro da instituição.

Inclusive, a certificação não avalia somente o produto ou serviço, mas sim o impacto global positivo que a empresa oferece.

Empresas como Natura, 99jobs.com, ASAP, Grupo Gaia, e muitas outras, são certificadas e representam a liderança do movimento global financeiro em razão do meio ambiente e do mundo.

A empresa Dinâmica Ambiental

A Dinâmica Ambiental faz parte do Grupo Frag, e oferece soluções inovadoras, com alto padrão de qualidade no segmento de descaracterização e destinação correta de todos os tipos de aerossóis e produtos inservíveis, além de oferecer serviços de transporte de resíduos, consultoria e marketing.

A Dinâmica é uma empresa 100% brasileira, que atua em todo território nacional na área de engenharia reversa. Especializada em fornecer soluções para o gerenciamento de resíduos, atuando com transparência, segurança, responsabilidade, comprometimento e respeito a todas as pessoas.

A Dinâmica Ambiental tem como compromisso fornecer serviços personalizados para diferentes segmentos nos mais altos padrões de qualidade, segurança e saúde para os envolvidos no negócio. Além de cuidados com o meio ambiente e responsabilidade social.

Sistema de gestão integrado

A Dinâmica Ambiental segue os padrões das normas ISO 9.001 – Gestão da Qualidade, garantindo sempre a satisfação de seus clientes e a gestão dos processos e redução de custos; ISO 14.001 – Gestão Ambiental, elaborando estratégias com a finalidade do uso inteligente dos recursos naturais, ISO 37001 – Política antissuborno e anticorrupção e OHSAS 18.001 – Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, no qual se preocupam com a redução e até mesmo eliminação dos riscos de acidentes no ambiente de trabalho.

Conheça o Grupo Frag

O Grupo é composto pela Dinâmica Ambiental e as demais:

Fragmaq: Fundada em 1974, a Fragmaq produz equipamentos personalizados para os mais diversos segmentos industriais. É líder nacional no segmento de Fragmentadoras de Papel, Trituradores de Resíduos, Prensas Hidráulicas e Esteiras Industriais.

Pensamento Verde: O portal Pensamento Verde foi criado em 2013 para compartilhar iniciativas amigas do planeta e tornar as pessoas mais conscientes e informadas sobre o meio ambiente e sustentabilidade.

Beleza Verde: O programa Beleza Verde traz uma evolução no modelo de gestão para salões de beleza e empresas do segmento, pois integra os aspectos sociais, econômicos e ambientais dessas empresas aos seus produtos e serviços. O programa é voltado para o gerenciamento dos resíduos gerados em estabelecimentos de beleza.