Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Dinâmica Ambiental é uma das Best for the World™

Empresa recebeu o reconhecimento de “Empresa B Certificada” em 2022.

No dia 13 deste mês, a Dinâmica Ambiental foi reconhecida como uma das Empresas B Best for the World™ de 2022! As Best for the World são Empresas B, cujas pontuações em uma ou mais das cinco áreas de impacto avaliadas pela certificação estão entre os 5% melhores de todas as Empresas B do mundo. A Dinâmica Ambiental foi reconhecida por seus esforços nas suas diversas áreas de atuação.

As Empresas B já são empresas que atendem altos padrões de desempenho social e ambiental verificado, transparência pública e responsabilidade legal para equilibrar lucro e propósito, este é um reconhecimento que é motivo de muito orgulho!

Ações por um mundo mais sustentável!

Ser uma Empresa B é reconhecimento de muita dedicação e engajamento. É um incentivo a mais para continuarem investindo na busca por ações e tecnologias que tornem o mundo um lugar mais sustentável. A Dinâmica Ambiental atua com várias ações em prol da sustentabilidade e do meio ambiente. Conheça algumas delas!

Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis: o grande objetivo é orientar e incentivar as empresas e os colaboradores a instituírem melhores procedimentos de logística para o destino correto de copos plásticos após o seu uso. Os copos plásticos utilizados nas empresas parceiras são coletados por uma equipe da Dinâmica Ambiental e encaminhados para a triagem e reciclagem. Eles são transformados em resina pós-consumo, que pode ser empregada na fabricação de novos produtos e, durante este processo, também serão coletados dados sobre a geração de resíduos e índices de reciclagem, tudo para uma melhor valorização dos materiais. O programa é uma iniciativa entre a Braskem e a Dinâmica Ambiental, e conta com o apoio da Copobras, Altacoppo, Unigel e Innova.

Foto: Mais Polímero

Programa Beleza Verde: é uma iniciativa da Dinâmica Ambiental que promove a coleta e destinação correta dos resíduos gerados em salões de beleza, clínicas de estética, esmalterias e barbearias. Com um conceito totalmente inovador, apresenta um modelo de gestão consciente, melhorando a qualidade da prestação de serviços de forma ambientalmente responsável e estimulando funcionários e consumidores dos estabelecimentos participantes a praticarem o descarte correto a fim de garantir um crescimento sustentável do negócio e do planeta. Além de receberem um selo de certificação, os estabelecimentos participantes recebem coletores exclusivos do programa para descarte dos seus resíduos e ganham um certificado a cada nível alcançado. Os estabelecimentos participantes também têm um espaço no Portal Pensamento Verde para divulgação da marca junto a consumidores cada vez mais atentos à inclusão da sustentabilidade na aquisição de produtos e serviços.

Revestimentos feitos com cabelos descartados: com os cabelos coletados a partir do Programa Beleza Verde, são produzidos diversos produtos, como artefatos de cimento e também na composição de revestimentos utilizados na decoração de ambientes internos, substituindo as microfibras sintéticas de polipropileno. A parceria foi firmada entre a Dinâmica Ambiental, Pakker e Lythos.

Waste Box: é a solução para os problemas com o descarte dos aerossóis, pois a maioria dos descartes eram realizados em tambores de metal, que têm a função básica de armazenar, mas não de proteger contra incêndios. A Dinâmica Ambiental desenvolveu junto a Fragmaq a Waste Box, a primeira embalagem homologada conforme portaria do INMETRO e RESOLUÇÃO ANTT, e específica para o descarte seguro de aerossóis. Sua função é promover o descarte seguro desde o ponto de coleta, passando pelo transporte, até o encaminhamento para descarte, na própria Dinâmica Ambiental, onde ocorre a despressurização. Com dimensões e peso estrategicamente projetados, a Waste Box é construída em aço e não acumula carga eletrostática. As saídas de ventilação proporcionam o escoamento natural dos gases gerados pelo vazamento das embalagens. Além disso, a Waste Box possui pontos para aterramento, evitando a geração de faíscas.

Veículos elétricos: atualmente, doze caminhões compõem a frota da Dinâmica Ambiental na coleta de resíduos em nível nacional. Produzidos sem tubo de escape, veículos elétricos não produzem emissões de dióxido de carbono, o que reduz consideravelmente a poluição do ar. Como comparação, ao longo de um ano, um único carro elétrico pode economizar, em média, 1,5 milhão de gramas de CO2.

Energia limpa: Neste ano, a empresa passou a atuar com painéis solares em suas instalações, focando na energia renovável, iniciativa que faz parte da sua estratégia de sustentabilidade que é a essência da empresa. Até o final do ano, a empresa garantirá que todas as operações do grupo funcionem com energia 100% renovável.

Sobre a Dinâmica Ambiental – A Dinâmica Ambiental é uma empresa do Grupo Fragmaq com foco na área ambiental, destacando-se como a maior capacidade instalada em processamento de aerossóis do Brasil. Atua na área de engenharia reversa, gestão de resíduos, gestão da informação, logística, marketing e outras soluções. O Grupo Fragmaq possui os sistemas integrados ISO 9001 – ISO 14001 – ISO 37001 – ISO 45001 e B Corporation e está presente há mais de 50 anos, desenvolvendo resultados e tecnologias para mais de 26 mil clientes no Brasil e no Exterior.