Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

O descarte certo do lixo eletrônico

Você que está lendo está matéria, olhe em sua volta! Com certeza nessa olhadinha você se deparou com algum produto eletrônico, não é? Agora na sua casa, tenha certeza que 80% das coisas, tem algum material eletrônico.

E quando esses eletrodomésticos quebram o que você faz com ele? Sábia, que existem uma maneira certa para descartar esse tipo de lixo, pois caso ele ser descartado em qualquer lugar pode degredar o solo.

Quando falamos de lixo eletrônicos estamos falamos de aparelhos celulares, monitores de computador, baterias, televisores, notebooks e computadores em geral, impressoras, câmeras fotográficas entre outros.

Quando esses produtos são descartados em local impróprios eles podem contaminar as águas e o solo, pois eles contêm substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio entre outros.

Além de prejudicar a natureza o lixo eletrônico, descartado de maneira incorreta pode ocasionar grandes problemas de saúde para as pessoas e até para os animais. Alguns desses produtos contém vidro, plásticos, metais, que são materiais que demoram 100,200 e até 500 anos para se decompor, e enquanto eles não se desfazerem eles estarão prejudicando a o meio ambiente e a saúde da população que estiver em sua volta.

Já existem vários lugares, empresas e cooperativas que trabalham com reciclagem de lixo eletrônicos, além disso baterias dos celulares podem ser entregues para a sua companhia de celular. Caso você o seu equipamento esteja em boas condições e você quer descarta-lo apenas por não ter lugar de guarda-lo, que tal pensem em doar para uma instituição de caridade.

Para saber onde você pode descartar um lixo eletrônico procure a prefeitura de sua cidade, eles informarão o local mais próximo da sua residência. O meio ambiente agradece!