Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Quais são os tipos de logística reversa?

A logística reversa, estabelecida pela Lei Federal 12.305/2010, Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é uma medida crucial para modificar a destinação dos resíduos sólidos e combater o descarte inadequado de resíduos. Essa abordagem visa fazer com que os resíduos gerados pelo consumidor final e sujeitos a logística reversa retornem ao setor produtivo para reaproveitamento […]

A sua empresa faz a gestão de resíduos sólidos?

A gestão de resíduos é uma parte crucial da responsabilidade ambiental de qualquer empresa. Além de garantir a conformidade com as regulamentações, uma gestão eficiente de resíduos contribui para a preservação do meio ambiente e a proteção da saúde pública. Neste artigo, vamos explorar o que é a gestão de resíduos, por que é importante […]

10 práticas sustentáveis essenciais que irão transformar a sua empresa

Segundo um estudo feito pela FGV e pela Toluna, 27% dos brasileiros estão dispostos a mudar seus hábitos, práticas do seu dia a dia, para proteger o meio ambiente. Diante desse cenário, uma conclusão é óbvia: é extremamente importante as empresas entenderem a necessidade de praticar ações sustentáveis. De acordo com a engenheira ambiental Clarissa […]

Segundo estudo, eficiência energética em empresas gera economia de R$ 2 tri ao ano

Um novo relatório, resultado da colaboração entre o Fórum Econômico Mundial (WEF) e a PwC, destaca que a adoção de medidas de eficiência energética por empresas poderia resultar em uma economia global de até US$2 trilhões por ano até o final desta década. Além disso, essas ações não só teriam retornos atrativos, mas também poderiam […]

Quer ganhar competitividade na sua empresa? Aposte em ecoinovação

Na cidade de Jundiaí, São Paulo, a Yvy Química Natural e, a mais de mil quilômetros de distância, em Rio Grande, Rio Grande do Sul, a Green Next, são exemplos notáveis de como a ecoinovação está remodelando a indústria para um futuro mais sustentável. A edição de setembro da Revista da Indústria destaca empresas que […]

Maioria das indústrias brasileiras adota medidas para reduzir resíduos sólidos

Uma pesquisa conduzida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que 89% das empresas industriais no Brasil estão adotando medidas para reduzir a geração de resíduos sólidos. O levantamento abrangeu empresários de todo o país e destacou ainda que 86% das indústrias têm iniciativas para otimizar o consumo de energia, enquanto 83% estão implementando medidas […]

6 Benefícios de integrar sustentabilidade nas empresas

O crescente apelo por consciência ambiental e social tem moldado uma nova era nos negócios, onde se destacar significa adotar medidas que posicionem as empresas como referência em práticas sustentáveis. Mas quais são realmente os benefícios de implementar ações sustentáveis no meio corporativo? E como fazê-lo de maneira eficaz? Atualmente, os consumidores desejam ver as […]

Quais são as vantagens da Sustentabilidade Corporativa?

Nos últimos anos, a sustentabilidade deixou de ser apenas um discurso para se tornar uma prática essencial em todas as esferas da sociedade. A exigência de que as organizações adotem estratégias para um crescimento econômico sustentável levou à criação do conceito de sustentabilidade corporativa. Essa mudança não ocorreu por acaso; foi uma resposta direta à […]

A descaracterização de produtos ajuda as marcas e o meio ambiente

Vivemos em uma época em que a preocupação com o meio ambiente está no cerne das discussões sobre consumo, produção e resíduos. Nesse contexto, a descaracterização de produtos emerge como uma prática crucial para a promoção da sustentabilidade e o cuidado com nosso planeta. O que é descaracterização de produtos? A descaracterização de produtos refere-se […]

O que a sua empresa sabe sobre Marketing Verde?

O Marketing Verde está ganhando destaque no mundo empresarial como uma poderosa ferramenta para promover práticas ecológicas e impulsionar benefícios tangíveis. Conhecido também como Marketing Ecológico ou Marketing Ambiental, esse conceito abrange estratégias que visam a promoção de produtos, serviços e iniciativas com benefícios ambientais. Mas, afinal, como esse enfoque pode ser aplicado e quais […]