Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

As promessas do Rio de Janeiro com o meio ambiente.

Os jogos olímpicos começaram e com eles vários turistas estão visitando pela primeira vez o nosso País, antes de tudo isso começar em 2009 quando o Rio de Janeiro entregou um dossiê a delegação para ser sede das Olimpíadas de 2016 uma das suas prioridades era o meio ambiente.

Cerca de 40 bilhões foram investidos visando a melhoria na cidade, porém mesmo com o alto custo o valor não foi suficiente para salvar algumas áreas do meio ambiente que vão servir como sede de algumas modalidades olímpicas.

Algumas das promessas foi a despoluição das lagoas e baías. No caso da baia, o acordo feito era tratar 80% do esgoto despejado diariamente no local, já na parte das lagoas, a promessa era o desassoreamento e recuperação, porém nem uma parte foi cumprida.

Segundo o governo do Rio de Janeiro, o processo de recuperação continuará. O tratamento do esgoto despejado na Baía de Guanabara avançou de 11% para 51% desde 2009. Já a limpeza das Lagoas de Jacarepaguá não aconteceu por problemas no licenciamento ambiental da obra, mas ainda faz parte dos planos do Estado.

Mesmo não cumprindo as promessas, um dos temas que esteve presente durante abertura dos jogos olímpicos, no dia 06 de julho, foi a defesa da ecologia citando os efeitos da poluição da atmosfera no ar do planeta, que resulta ao aquecimento global.