Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Entenda a importância do descarte correto das embalagens de aerossol

Segundo a Associação Brasileira de Aerossóis e Saneamento (ABAS), em 2014 foram consumidos aproximadamente 946 milhões de unidades de produtos aerossóis. Este número evidencia como este tipo de embalagem está presente em nosso cotidiano, sendo utilizado para higiene pessoal, odorizadores de ambiente, inseticidas e até medicamentos.

Entretanto, o que poucos sabem que é que, após o uso, essas embalagens não devem ser descartadas como um resíduo comum ou como um metal reciclável. Isso porque as embalagens aerossóis são extremamente perigosas, podendo causar explosões quando expostas a temperaturas próximas a 50ºC.

A destinação correta dos aerossóis pode evitar diversos problemas e minimizar os impactos negativos causados ao meio ambiente. Existem várias empresas que coletam as embalagens de aerossol, como é o caso da Dinâmica Ambiental, empresa especializada na engenharia reversa de produtos inservíveis.

Para entender melhor a importância do descarte das embalagens aerossóis, confira o vídeo produzido pelo canal GloboNews, em que Hélio Makoto, diretor comercial da Dinâmica Ambiental, fala a respeito do tema: