Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Saiba o que é sustentabilidade rural

pt.depositphotos.com/10518768/stock-photo-women-harvesting-potatoes.html

O conceito de sustentabilidade rural é definido como a capacidade de um produtor rural aliar seu trabalho a técnicas sustentáveis que promovam a preservação da natureza, sem comprometer a produtividade.

Também chamada de Desenvolvimento Rural Sustentável, a sustentabilidade rural envolve práticas de preservação ambiental para as atividades do dia a dia, bem como adoção de novas tecnologias e aplicação de métodos sustentáveis na rotina do campo. Com tudo isso bem alinhado, o produtor rural consegue utilizar recursos naturais para realizar seu trabalho sem prejudicar o ambiente.

Vale reforçar que a produção rural, em suas diversas formas, implica necessariamente no manejo do meio ambiente, a utilização de seus recursos e, consequentemente, a geração de menos impactos ambientais.

Nesse sentido, a sustentabilidade rural se destaca como uma maneira de proporcionar ferramentas para que o desenvolvimento agrícola seja mantido e as necessidades da sociedade sejam atendidas, sem que o meio ambiente seja degradado em virtude disso.