Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Conheça o projeto Rock in Rio Amazonia Live

O Rock in Rio, é um dos festivais mais famosos do Brasil, e no último sábado (27/08), anunciou o primeiro show para o próximo ano. Além disso aconteceu a estreia do projeto Amazônia Live Rock in Rio, em Manaus, um projeto de cunho social com foco no meio ambiente.

A proposta do projeto é plantar mais de 1 milhão de árvores em 400 hectares de área desmatada da floresta na nascente do Rio Xingu, com ajuda da ONG Instituto Socioambiental (ISA). Além de reflorestar, o projeto ajuda na preservação da água e no fomentando a economia local.

A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo e possui mais de 30% da biodiversidade mundial. Ela é responsável pelo controle climático global, além de ser a renovadora atmosférica da poluição causada pelo homem. Sem ela, a capacidade de retirar o CO2 atmosférico se concentraria no oceano, pondo em risco a vida de diversas espécies de animais, que correriam o risco de extinguir-se, devido ao aumento da temperatura da Terra.

O Rio Xingu foi escolhido pois é um dos mais extensos e importantes afluentes do Rio Amazonas A região das cabeceiras e nascentes do Xingu é a mais afetada pelo desmatamento. Entretanto, próximo a ela encontra-se o Parque Indígena do Xingu (PIX), com 2,8 milhões de hectares e florestas em bom estado de conservação. Ainda assim, as comunidades indígenas têm sofrido com os impactos gerados fora de suas terras.

Do ponto de vista socioeconômico, a iniciativa vai gerar aproximadamente R$ 700.000,00 de renda para famílias coletoras de sementes e 50 empregos diretos nas atividades de assistência, preparação de solo, plantio e tratos culturais, além de dinamizar a economia regional em mais de R$ 3.000.000,00.

Conheça mais sobre o projeto e como você pode ajudar no site do www.amazonialive.com.br