Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Nestlé lança ferramenta para tirar dúvidas de reciclagem

Ecobot tira dúvidas de consumidores através do WhatsApp. Além da novidade, a empresa também amplia a coleta de cápsulas de café

Com o objetivo de orientar os consumidores sobre o descarte correto de produtos, a Nestlé lançou o Ecobot, uma espécie de atendimento virtual que traz dicas sobre descarte de materiais recicláveis utilizados no dia a dia.

A ferramenta foi criada através de uma parceria entre o Facebook, Take e Triciclos para tirar dúvidas dos consumidores, informando se um determinado resíduos pode ou não ser reciclado e, caso possa, como e onde ele deve ser descartado.

O Ecobot também envia sugestões para facilitar o cotidiano da reciclagem em casa, incluindo orientações sobre como descartar o lixo e contribuir com catadores e cooperativas que atuam com reaproveitamento de resíduos.

Para acessar os serviços do EcoBot basta adicionar o número (11) 99714-0849 e enviar uma mensagem inicial para começar a conversa pelo WhatsApp.

Coleta de cápsulas

Além do EcoBot, a Nestlé também iniciou 2020 ampliando as coletas das cápsulas de café Dolce Gusto, que agora abrange 100% da cidade de São Paulo e região metropolitana. Na fase inicial deste novo modelo, o consumidor que adquirir cápsulas da marca via e-commerce receberá uma sacola reciclável específica para o descarte do material e, após o acondicionamento das cápsulas usadas, basta dispensar para a coleta seletiva residencial.

Se não houver coleta seletiva no endereço, o consumidor pode levar a sacola até um dos mais de 40 pontos de descarte das cápsulas. Outra opção é baixar o aplicativo Cataki (disponível para Android e iOs), em que um catador vai até a residência buscar os recicláveis. Apenas nos primeiros meses do projeto serão distribuídas 100 mil sacolas.

A ação terá início com 50 cooperativas que atuam na capital paulista e na Grande São Paulo, de forma a colaborar com a economia circular e solidária. As cooperativas de reciclagem estão sendo treinadas para identificar facilmente as sacolas coloridas da marca, separando as cápsulas para reciclagem. As cápsulas são encaminhadas a parceiros que vão higienizar, reciclar e transformar a resina plástica em matéria-prima para novos produtos.

Ambos projetos fazem parte do projeto Re, uma iniciativa que convida a todos para repensar as atitudes, promovendo hábitos mais sustentáveis em todo o País. Confira mais detalhes no vídeo: