Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Como ser sustentável no ambiente de trabalho

Sem imagem.

Devemos ser sustentáveis em todos os ambientes de convívio, em casa ou em lugares públicos, e atitudes básicas como: não jogar lixo no chão, recolher os dejetos de nossos animais de estimação, e realizar a reciclagem de resíduos, já estão presentes em nosso dia a dia. Mas, e quando se trata de nosso ambiente de trabalho? Você faz ideia de como ser sustentável? Por isso viemos te dar algumas dicas:

5 dicas de como ser sustentável no ambiente de trabalho:

  • Use uma caneca. Isso irá reduzir o uso de copos de plástico;
  • Quando for sair para alguma tarefa externa, desligue o monitor e apague as luzes, além de ajudar nos custos da empresa, será uma atitude sustentável;
  • Deixe portas e janelas abertas, e dispense o uso de ar condicionado nas estações mais frias;
  • Utilize papéis descartados para rascunho. Isso irá diminuir o consumo de papel, além de ajudar nos custos de materiais para o escritório;
  • Utilize materiais digitais. Estamos na era da tecnologia, isso irá reduzir a utilização de materiais de impressão. Caso seja uma necessidade tente utilizar os dois lados do papel.

Lembrando que todo conhecimento pode ser compartilhado, então transmita o aprendizado para o seu colega de trabalho, e construam juntos um ambiente sustentável.