Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Plantas para purificar o ar

O ar é algo que todo o ser vivo necessita para sobreviver, ele é invisível, incolor e inodoro. A cada dia a preocupação em mantê-lo em uma boa qualidade vem aumentando, e apesar de não podermos ver este recurso tão indispensável, podemos procurar melhorá-lo, pois, o caráter deste ar, interfere diretamente nas condições de bem estar, melhor rendimento no trabalho, e também em nosso conforto.

E como podemos fazer isso? As plantas são uma boa ferramenta pois possuem o poder de remover gases altamente tóxicos de ambientes por meio do processo de fotossíntese, onde o Dióxido de Carbono é removido (CO²), e transformado em Oxigênio (O²).

Por conta de todos estes benefícios trouxemos alguns exemplos de plantas que podem auxiliar em nossa saúde, e também dar um charme ao ambiente, pois são uma boa alternativa de decoração.

  • Lírio da Paz: Esta planta foi analisada como uma das melhores filtradoras de ar, além disso os cuidados a serem tomados são bem básicos, apenas alta umidade e pouca luz. Por conta disso é indicada para salas, lavanderias e banheiros.
  • Jibóia: É uma planta popular, e muito fácil de ser encontrada, os cuidados a serem tomados são apenas, regar quando notar que a terra estiver muito seca, e mantê-la em temperaturas amenas. É indicada para escritórios, e lugares públicos.
  • Espada de São Jorge: Com certeza todos nós já vimos esta planta ser utilizada como objeto de decoração de interiores, além disso é uma ótima filtradora de ar. Os cuidados são básicos, regar quando a terra estiver seca, e não se preocupe com a temperatura, esta planta pode aguentar mudanças bruscas.
  • Antúrios: A planta mais indicada para filtrar Amônia, é também um objeto de decoração que podemos ver constantemente. A planta necessita de umidade e luz indireta, ou seja, não é aconselhável que fique diretamente exposta ao sol. Por conta disso é indicada para cozinhas e banheiros bem iluminados.

Após estas dicas você tem a capacidade não só de modificar a sul qualidade de vida, e saúde, mas também  a de todos que convivem ao seu redor, com atitudes simples, e utilizando objetos de decoração naturais.