Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Saiba como funciona uma lata de spray e aerossol

www.flickr.com/photos/31246066@N04/15006651693

Popularizadas durante a segunda guerra mundial, quando soldados do exército norte-americano usavam pesticidas para se proteger de pragas encontradas nos acampamentos da Europa e Ásia, as latas de spray e aerossol são muito utilizadas atualmente para armazenar desodorantes, produtos de limpeza, cosméticos, inseticidas e tintas.

Esta é uma invenção prática que, sem dúvida, tornou a vida mais confortável em diversos aspectos. Aprenda, na sequência, como é o funcionamento deste mecanismo que pode ser facilmente encontrado em supermercados e lojas em geral:

Como funciona uma lata de spray e aerossol?

O funcionamento de uma lata de spray e aerossol pode ser dividido em duas etapas: pressão e mistura de fluídos. Saiba mais sobre cada uma dessas fases:

Pressão: ao pressionar a válvula da embalagem da lata, a pressão interna diminui e o líquido que fica em seu interior se expande até um tubo plástico que termina no bico. É este momento de pulverização;

Mistura de fluídos: quando o bico é aberto, a pressão externa atua dentro da lata, e os líquidos internos (produto em si e um gás propelente) entram em contato, expelindo gás e produto na medida certa. É este o resultado ao apertar o bico da embalagem;

Agite antes de usar: sabe por que existe esta instrução nas latas de spray e aerossol? É simples… Dentro da lata existe uma pequena bola de metal que auxilia na mistura entre o gás propelente e produto.