Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

5 maneiras de reduzir a poluição ambiental

A poluição é um grande problema que está lentamente destruindo o mundo que nós vivemos. É vital para cada indivíduo fazer o que pode para limpar e agredir o menos possível o ambiente. Todos nós temos que fazer o possível e não medir esforços para que no futuro a natureza seja menos agredida.

Depositphotos.com/Spectral A poluição surge não só das atividades industriais como também nas pequenas atitudes do dia a dia.


O primeiro passo que você pode tomar para diminuir a poluição é separando o lixo. Jogue o mesmo no recipiente apropriado, em vez de jogá-lo na calçada ou ao lado de uma estrada. Sempre que possível, leve consigo saco plástico biodegradável e se você vir um pedaço de lixo no chão, enquanto você estiver em uma caminhada, pegue-o e jogue-o fora.

Veja cinco dicas simples para reduzir a poluição ambiental:

  • Separe o lixo limpo
  • Não despeje óleo de fritura na pia da cozinha
  • Não jogue lixo nas areias das praias
  • Não descarte móveis usados em terrenos abandonados
  • Descarte pilhas e baterias em locais apropriados

Se você perceber que não há muitas latas de lixo na rua em sua cidade, escreva uma carta destinada à prefeitura local pedindo-lhes para colocar mais cestos, a fim de ajudar a diminuição da poluição. Muitas pessoas fazem caminhadas, especialmente durante os meses de verão, e gostariam de ter acesso a uma lata de lixo quando precisam de uma.

A fim de ajudar a diminuir os agentes poluentes, as pessoas podem começar a ser mais conscientes de quais itens podem ser reciclados e como proceder para fazê-lo. Uma ligação para determinado centro de reciclagem pode te ajudar no descarte do lixo, como, por exemplo, baterias usadas, monitores de computador e pedaços de madeira, entre muitos outros itens. Existem até mesmo algumas empresas que compram seus eletrônicos antigos, como telefones celulares, de modo que você ainda possa ganhar algum dinheiro e ajudar a salvar o meio ambiente ao mesmo tempo.

Se você notar um problema específico e deseja chamar a atenção do governo, não tenha medo e registre sua queixa. Considere escrever uma carta a um membro do governo dando a sua opinião e explicando o que você acredita que pode e deve ser feito para ajudar a resolver o problema. Se você não estiver interessado em escrever uma carta, há uma abundância de petições ambientais online que você pode assinar ou até mesmo começar uma de sua preferência.

É muito fácil para cada pessoa ajudar a reduzir a poluição ambiental. Pode demorar, demandar um pouco de esforço, mas pode ser algo que fará uma enorme diferença no seu dia a dia. E para terminar, comece por avaliar como você pode fazer pequenas mudanças. Mesmo as menores alterações na sua própria vida podem ter um impacto enorme no planeta.