Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Consumo consciente

Consumir de forma consciente é obter algo pensando nos impactos e benefícios que este consumo trará ao nosso planeta. Além de ser uma atitude de cidadania, contribuímos para a preservação de nosso meio ambiente. É possível começar ficando de olho em nossos recursos naturais, pois a população já consome 25% a mais do que a Terra é capaz de restituir.

Podemos iniciar desenvolvendo o conceito dos 4R’s do consumo responsável que consistem em: Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar e Reciclar. Estas palavras convertidas em atitudes podem salvar o nosso planeta, consequentemente contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

Ações simples como questionar se há necessidade daquela compra naquele momento, se informar sobre o destino dos produtos que você consome, dar prioridade para produtos de origens sustentáveis, embalagens que podem ser reutilizadas, e confeccionadas com material biodegradável, e preocupar-se com o descarte correto de pilhas e baterias é algo de grande importância, pois são materiais altamente poluentes. Atitudes simples podem te tornar um contribuinte para o futuro do planeta.