Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Dicas para ser mais sustentável

Procurar foto

Fazer de nossas atitudes cotidianas mais sustentáveis não requer muito esforço, somente boa vontade. Veja só algumas dicas que separamos para você:

Economize papel: Sabe aquelas impressões antigas que não tem mais importância? Use-as como rascunho. Assim você economiza dinheiro, uma vez que não precisa comprar um novo pacote de folhas, e ainda ajuda a diminuir o desmatamento de árvores.

Recicle: Há muitas forma de reciclar. E o mais legal é que essa prática não requer muito tempo e apresenta um resultado extremamente positivo.

Coloque os objetos que podem ser reciclados nas lixeiras seletivas conforme o tipo do material. Você também pode direcioná-los às empresas especializadas em reciclagem.

Outra dica é transformá-los em objetos decorativos. O jornal, por exemplo, pode ser usado na construção de uma linda árvore de natal, em um painel decorativo, papel de parede e etc. Pode parecer difícil, mas não é. Tendo dedicação e boa vontade o resultado será muito legal e dará um toque mais que especial no espaço que você escolheu para colocá-lo.

Utilize lâmpadas fluorescentes: elas consomem menos energia elétrica que as incandescentes.

Não gaste muita água:

  • Cuidado para não deixar a torneira da pia aberta;
  • Não demore no banho. De acordo com a Sabesp, quando tomamos um banho de 15 minutos com o registro meio aberto, gastamos 135 litros de água;
  • Tente usar a máquina de lavar apenas quando ela estiver cheia;
  • Prefira o regador à mangueira para regar as plantas;
  • Reutilize a água usada para lavar roupa no tanque para limpar a varanda.

Dê preferência ao transporte público ou bicicleta, sempre que for viável. No caso da bike, perdemos umas calorias pedalando e ainda ajudamos o meio ambiente. Pense nisso.

Não esqueça a porta da geladeira aberta: isso evita um gasto extra de energia. Fique atento.

Essas são algumas das tantas atitudes sustentáveis que podemos realizar em nosso dia a dia. Elas são bem simples e garantem benefícios a nós mesmos e ao meio ambiente. Que tal começar a praticá-las?

Quanto mais cedo começarmos a lutar por um mundo melhor, mas rápido os benefícios virão. Fica a dica.