Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Empresas que adotam posicionamento sustentável: entenda as características do Marketing Ambiental

O Marketing Ambiental ou Marketing Verde, como também é chamado, diz respeito a construção de uma imagem ecologicamente correta de determinado produto ou marca.

Depositphotos.com/ridofranz O marketing ambietal prevê a utilização de materiais recicláveis, o descarte correto dos resíduos e métodos de produção mais limpos.

Esse processo de construção é baseado em atitudes sustentáveis e conscientes pela empresa que visa atender as necessidades e preferências do consumidor sem prejudicar o meio ambiente, ou pelo menos, com o menor impacto possível.

Essa atitude é extremamente importante, uma vez que muito se fala sobre os problemas ambientais como aquecimento global, desmatamento, derretimento das geleiras e etc. Por isso, atitudes sustentáveis são sempre bem-vindas.

Podemos citar como exemplo de atitudes empresariais ecologicamente corretas:

  • A utilização de componentes reciclados ou recicláveis
  • Produção de embalagens feitas a partir de material reciclado
  • O descarte correto dos produtos consumidos ou a reutilização dos mesmos.
  • Utilização de matérias-primas que possam ser recicladas, reutilizadas ou que não causem prejuízos ao meio ambiente
  • Métodos de produção que usem fontes de energia limpa e que economizem água.

Muitos consumidores, que também sabem da importância de não prejudicar o meio ambiente, tem se tornado mais exigentes quanto à compra de um produto, isso é, vêem se os quesitos apresentados assim, ou pelo menos parte deles, foram seguidos.

A questão é que infelizmente, muitas empresas se dizem comprometidas com o meio ambiente, mas a realidade é outra, uma vez que elas não seguem as políticas estabelecidas para uma produção sustentável, por exemplo.

Vale ao consumidor ficar atento quanto a isso e continuar valorizando atitudes de empresas que realmente seguem políticas sustentáveis e se preocupam com o meio ambiente, pois isso trará benefícios para toda a população.