Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Jogadores incentivam a adoção de animais de estimação

Embora não tenhamos neste artigo nenhuma novidade para compartilhar sobre reciclagem, economia circular ou tecnologia voltada ao reaproveitamento de resíduos, é sempre válido considerar que o respeito e a preservação dos direitos dos animais é um ponto super importante especialmente se o tema for desenvolvimento sustentável. Por isso, falar em adoção de animais, principalmente quando se tem milhares espalhados pelas ruas do mundo todo, também é falar de consciência ambiental.

CREDIT: ALEX NICODIM/NURPHOTO VIA GETTY

Recentemente, jogadores de futebol romenos ajudaram a incentivar a adoção de animais de estimação segurando cães de rua antes do início da partida durante o Campeonato Nacional Casa Pariurilor Liga 1. A ação é parte da campanha “Preencher a lacuna da sua vida” em parceria com abrigos locais e a Liga de Futebol Profissional na Romênia.

Cada um dos cães usava crachás para que pudessem ser identificados mais facilmente pelos potenciais futuros tutores. Os pets são vacinados, vermifugados, castrados e estão prontos para serem adotados. Onze cães já ganharam um lar e 90 ainda buscam o tutor.

O jogo entre o Fotbal Club FCSB e o Dinamo Bucareste, que aconteceu em setembro, marcou a primeira participação dos jogadores romenos na campanha. A iniciativa deve se estender ao longo da temporada para continuar a incentivar a adoção de animais de estimação entre os fãs de esportes.

Esta é uma campanha maravilhosa para ajudar a espalhar a importância sobre a adoção de animais de estimação, especialmente porque os abrigos estão cheios de cães e muitas pessoas ainda compram de criadores. A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Já pensou que bacana seria se essa ideia pegasse por aqui também? Alô, CBF!

Foto de capa: CREDIT: ALEX NICODIM/NURPHOTO VIA GETTY

Fontes: One Green Planet | People