Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Viagem pelas Américas: boas descobertas e surpresas no caminho

www.pensamentoverde.com.br/america-verde/descoberta-da-vila-de-bom-jardim-e-suas-belezas-naturais/

Uma das grandes recompensas da aventura de nosso viajante são as boas amizades que surgem pelo caminho. Desde que começou a viagem, Fernando teve a oportunidade de conhecer e compartilhar experiências com colegas motociclistas em todos os cantos do país.

Além de ganhar abrigo destes novos amigos, também recebe ótimas dicas do que fazer em cada destino. Foi assim na Chapada dos Guimarães, onde, papeando com alguns mochileiros, soube de dois ótimos lugares para visitar nas redondezas: Nobres e Bom Jardim, conhecidos pelas belas cachoeiras e nascentes.

Em Bom Jardim, conheceu a Lagoa das Araras e pôde presenciar o espetáculo das aves regressando às palmeiras da lagoa no por do sol. “É um espetáculo grandioso, com as araras de todas as cores, voando e cantando”, conta. Depois seguiu a trilha até a Lagoa Azul, onde se pode observar duas nascentes e centenas de peixes. “A água da lagoa é completamente transparente! Minha sorte foi ter levado uma câmera aquática.”

Para quem pensa em conhecer o lugar, Fernando dá algumas dicas. “Reserve pelo menos dois dias para poder aproveitar bem cada cidade e leve uma roupa neoprene, pois água é bem fria, apesar do que dizem os guias dos passeios”. Ele também explica que as opções de pousadas ainda são poucas, mas que a região está ampliando suas instalações. Apesar disso, os passeios são muito baratos comparados a Bonito (MS).

De lá, o aventureiro seguiu viagem pelo Mato Grosso. Próxima parada: Pantanal.

Acompanhe nosso blog para saber mais sobre essa jornada pelas Américas.