Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Veja 4 dicas de como fazer reciclagem de sabonete usado

https://www.istockphoto.com/br/foto/detergente-caseiro-feitos-de-sab%C3%A3o-s%C3%B3dio-e-%C3%A1guas-cristalinas-gm518501634-90071307

A reciclagem é extremamente importante para a economia e para a sobrevivência das espécies como um todo. Isso porque a ação contribui diretamente para a redução da quantidade de lixo que é gerado e descartado de maneira incorreta no meio ambiente.

Como estamos vivendo um momento em que a sociedade está buscando por soluções mais sustentáveis e alternativas que reduzam a quantidade de resíduos produzidos diariamente, identificar produtos que geralmente não são aproveitados pode ser a solução.

Um desses itens são os sabonetes que, após um tempo de uso, acabam ficando despedaçados e molengas e são descartados mesmo sem terem sido consumidos por completo. Porém, ao invés de jogar esse item no lixo, é perfeitamente possível reaproveitar as sobras de sabonete usado para fazer diversas coisas. Descubra algumas a seguir:

Dicas de como fazer reciclagem de sabonete usado

Sabonete líquido

Utilize aqueles pedacinhos que sobram do sabonete para fazer um sabonete líquido. Para isso, basta ralar os pedaços de sabonete e leva-los ao fogo baixo junto com ½ colher de sopa de glicerina e 12 copos de água. Quando você verificar que a mistura começou a aquecer, mexa com uma colher para dissolver bem e ficar tudo misturado. Pronto, agora é só deixar esfriar e colocar o seu sabonete líquido dentro de um recipiente bem bonito.

Esponja esfoliante para banho

Outra ótima e fácil opção para aproveitar os pedaços de sabonetes usados é fazer uma esponja esfoliante para banho: coloque todas as sobras de sabonete dentro de um pedaço de tule, TNT ou rede de cabelo e amarre com um cordão para que ele fique como se fosse um saquinho. Agora você tem uma incrível esponja para esfoliar sua pele e deixá-la ainda mais macia!

Desengordurante de roupas

Que tal utilizar os restos de sabonete como desengordurante de roupas sujas? Para isso, basta ralar os pedaços de sabonete e juntar com o sabão em pó na hora de lavar as roupas. Você ainda pode colocar essas sobras em um balde com água durante 24 horas e deixar suas roupas de molho para tirar todo a sujeira do dia a dia.

Sachês perfumados

Pique os restos de sabonetes e coloque-os em saquinhos de tecido fino ou em uma meia-calça e feche com uma fita ou elástico. Pronto, agora você pode espalhá-los pela suas gavetas e armários.