Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Arte Sustentável: Obras incríveis feitas com materiais reutilizados

Aquele objeto ou resíduo que antes era um problema, em conjunto com a criatividade pode virar uma obra de arte sustentável, excêntrica e única!

Veja abaixo exemplos de que tudo pode ser pode ser transformado com ótimas ideias e talento.

John Lopez

John Lopez investe no uso de metais para suas esculturas realistas de animais, principalmente carcaças enferrujadas de equipamentos descartados. Onde recria memórias de seu passado através de figuras características de seu local de origem, como gados e cavalos.





Site do artista: johnlopezstudio.com

Haroshi

Outro artista consagrado na arte de esculturas feitas a partir da reutilização de shapes de skate é Haroshi.




Site do artista: haroshi.com

Richard Stainthorp

Richard Stainthorp aposta em esculturas lúdicas feitas a partir da reutilização de arames. Suas obras expressam propositalmente emoções e sentimentos únicos.





Site do artista: stainthorp-sculpture.com

Yong Ho Ji

Yong Ho Ji é um escultor coreano que utiliza pneus descartados para compor seus trabalhos. É possível encontrar coleções permanentes de suas obras em diversas galerias dos Estados Unidos e da Coreia.




Site do artista: yonghoji.com

Angela Pozzi

A artista americana Angela Pozzi (criadora do projeto Washed Ashore) usa a criatividade e consciência ambiental para transformar resíduos como plástico, nylon e diversos outros materiais descartados indevidamente no mar em esculturas impressionantes.






Saiba mais sobre o projeto: washedashore.org