Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

O que fazer com o plástico bolha?

Quando comprovamos algo novo, geralmente o produto vem envolto num plástico bolha, que evita que o material sofra algum dano.

Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas se este plástico pode ser reciclado ou não. A resposta é sim. Assim como outras embalagens plásticas, o bolha é 100% reciclável. O que ocorre, contudo, é que por ser um material muito leve, as empresas recicladoras o consideram pouco rentável, por isso, uma grande parte desse plástico ainda é descartada em aterros sanitários.

Por isso, antes de encaminhá-lo para reciclagem, procure usá-lo o máximo de vezes possível. Esse material pode ser reutilizado diversas vezes e pode ser muito útil para inúmeras aplicações do dia a dia. O difícil vai ser segurar a vontade de estourar todas aquelas bolinhas!

  • Como isolante para janelas

O plástico bolha pode contribuir para o isolamento térmico, por isso, se você deseja aquecer um pouco mais um ambiente no inverno, forre os vidros das janelas com este plástico. Ele evitará a entrada de ar frio, ajudando a manter o local mais aquecido.

  • Para proteger vasos de plantas

Assim como no exemplo acima, você também pode usar este plástico para proteger vasos de plantas delicadas, em dias muito frios. Isso ajudará a terra a se manter aquecida, facilitando o desenvolvimento da planta.

  • Para proteger alimentos

Algumas frutas e vegetais, como peras, abobrinha e pêssegos, são mais delicados e podem se machucar com facilidade. Para evitar que isso ocorra, forre a gaveta da geladeira com plástico bolha. Ele ajudará a amortecer o contato dos alimentos com o fundo da gaveta, contribuindo para que permaneçam frescos por mais tempo.

  • Envolva os seus cabides

Algumas roupas são muito delicadas e acabam caindo dos cabides. Uma solução para isso é envolver os cabides com o plástico bolha. Fazendo isso, as suas roupas não escorregarão com tanta facilidade.

  • Para conservar a temperatura de bebidas

Seja para mantê-las quentes ou frias, o plástico bolha é um ótimo conservante térmico. Para isso, basta envolver uma garrafa ou caneca com o plástico bolha para manter o líquido quente ou gelado por mais tempo.

  • Use no acampamento

Se você gosta de acampar, o plástico bolha pode ser um companheiro e tanto! Se você tiver um bom pedaço desse plástico, você pode colocá-lo sob o seu colchonete, melhorando o conforto de sua barraca de camping.