Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Parece reciclável, #SQN

Nem todo material dá pra reciclar. Mas sempre dá pra reaproveitar!

Às vezes a gente pensa que está reciclando, mas não está. Seja por não haver tecnologia adequada e eficiente para separar os materiais e possibilitar a reciclagem, como no caso dos espelhos e de certos tipos de vidro; seja pela necessidade de grande volumetria para justificar o custo do processo, como nas sacolinhas plásticas e clips. O fato é que muitos dos materiais são recicláveis, mas não em sua totalidade.

Por exemplo, o papel. A folha sulfite é reciclável? É. Mas, o papel toalha, não. Nem o guardanapo, nem o papel molhado.

Parece até pegadinha, mas é só uma questão de informação. Para que a gente possa contribuir com o meio ambiente de uma forma muito mais consciente, preparamos uma lista com vários objetos que são recicláveis, pero no mucho.

Confira:

*Existem várias empresas que investem em técnicas e processos para a reciclagem adequada aerosol. Uma delas é a Dinâmica Ambiental, que surgiu de uma necessidade do mercado por uma empresa especializada na engenharia reversa de aerossóis, por se tratar de um resíduo que merece uma atenção especial no seu gerenciamento.

Nada é perdido se o descarte for adequado. Se usarmos outros materiais ao invés daqueles que não podem ser reciclados, também estaremos ajudando o meio ambiente. Sempre tem um jeito. Informação adequada e um pouquinho de criatividade, esse é o caminho!