Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Grife lança produtos premium feitos a partir de câmaras de ar

Procurar foto.

Nada mais sustentável do que aproveitar materiais que não servem mais para o seu propósito original e produzir novos objetos.

Todo esse pensamento verde vem sendo cada vez mais incentivado durante os últimos anos para confecção de simples objetos caseiros.

Entretanto, algumas pessoas estão colocando esses produtos feitos de materiais reciclados em outro patamar. É o caso de um queniano Julie Church que abriu uma companhia e virou empresário de sucesso produzindo produtos feitos a partir das borrachas de chinelo que ele coletava na rua e em lixões.

Um exemplo parecido de produtos reciclados com excelente qualidade está crescendo no Brasil também. É a marca Santi Martin, fundada em 2012, que confecciona bolsas e acessórios feitos a partir de câmeras de ar.

As empresárias Sandra Martins e Adriana Santos explicam que o conceito por trás da empresa é aliar a sustentabilidade ao belo chic com um moderno design.

Todos os produtos da marca são produzidos manualmente e a matéria-prima é coletada em borracharias, transportadores, aterros, entre outros. Além disso, na produção, são utilizados apenas produtos biodegradáveis e o resto de material que sobra da confecção, como retalhos e bicos, são descartados em uma borracharia especializada que possui coleta específica da prefeitura de Campinas-SP.

Santi Martin preza pela qualidade de seus produtos e os acabamentos são cuidadosamente escolhidos, sendo os forros 100% algodão, importados ou em cetim. As ferragens possuem excelente qualidade para que as peças se mantenham bonitas por muito mais tempo.

Através do site Santi Martin é possível comprar online bolsas e cintos com preços de R$100 a R$ 300. Além de possuir informações de como conservar os produtos e instruções de uso.