Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

O que é lixo agrícola

Quando falamos em lixo agrícola, estamos nos referindo ao lixo proveniente da agricultura e da pecuária. Podemos citar como exemplo o estrume, fertilizante, sobra de ração, embalagens de defensivos usados na agricultura e etc.

Depositphotos.com/ O lixo agrícola diz respeito aos resíduos das atividades agrícolas e pecuária.

Esse tipo de lixo, assim como qualquer outro merece muita atenção no momento de descarte, porque uma vez descartados da maneira incorreta pode acarretar uma série de problemas ao meio ambiente. No caso do lixo agrícola, como poluir a água, o solo e os lençóis freáticos.

Muitas pessoas além de não descartarem esse lixo da forma correta, ainda realizam a queima desse material, uma atividade extremamente perigosa, que polui o meio ambiente e ainda pode ocasionar problemas respiratórios à população.

Aliás, o Brasil é o país que mais consome agrotóxico. Esse cenário engloba algumas questões como o descarte incorreto das embalagens.

Para evitar que situações como essas ocorram, o lixo agrícola deve ser destinado aos depósitos especializados.

Uma boa notícia é que embora uma parcela dos brasileiros ainda não faça o descarte correto do lixo agrícola, muitas outras pessoas estão atuando em prol do meio ambiente, uma vez que levam esse material para os depósitos.

E o que muitas pessoas não sabem é que esse tipo de lixo pode ser utilizado para a produção de energia. O biogás, fonte de energia renovável, pode ser produzido através do esterco de animais, por exemplo.

Agora que você já sabe onde se deve descartar o lixo agrícola, que tal ajudar a conscientizar a população?