Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Porsche investe em carros elétricos

Empresa deseja que até 2030 pelo menos 80% de seus carros sejam elétricos.

A Porsche sustenta a posição como uma das fabricantes de automóveis mais lucrativos do mundo. Mas, além de lucrativa, a empresa está empenhada em ações que contribuam para diminuir o impacto ambiental que os carros causam. Recentemente a empresa divulgou suas projeções sobre números de vendas – que atingiram um novo recorde histórico e lançamentos.

No ano passado, quase 40% de todos os novos veículos Porsche entregues na Europa já eram pelo menos parcialmente elétricos – ou seja, híbridos plug-in (que são modelos que a bateria tem mais capacidade, sendo possível dirigir por mais horas à noite) ou modelos totalmente elétricos. Em 2025, espera-se que metade de todas as novas vendas da Porsche venham da venda de veículos elétricos – novamente, totalmente elétricos ou híbridos plug-in, afirma Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG.

Pensando no futuro

Até 2030, a participação de todos os veículos novos com acionamento totalmente elétrico deve ser superior a 80%, disse Blume. Para atingir essas metas ambiciosas, a Porsche está investindo em estações de carregamento premium junto com parceiros – e adicionalmente em sua própria infraestrutura de carregamento.

Outros investimentos extensivos estão fluindo em tecnologias essenciais, como sistemas de bateria e produção de módulos. Estão sendo desenvolvidas e produzidas células de bateria de alto desempenho que devem estar prontas para produção em série até 2024. Investimentos que são de extrema importância para a meta da empresa.

Em 2021, a Porsche entregou 301.915 veículos para clientes em todo o mundo, ultrapassando a marca de 300.000 pela primeira vez na história da empresa (ano anterior: 272.162 entregas). Os modelos mais vendidos foram o Macan (88.362) e o Cayenne (83.071). Os números de entrega do Taycan mais que dobraram: 41.296 clientes receberam a primeira Porsche totalmente elétrica. Este até ultrapassou o icônico carro esportivo 911, embora este último também tenha estabelecido um novo recorde com 38.464 unidades. Blume acredita que o sucesso das vendas esteja ligado às decisões corajosas, inovadoras e voltadas para o futuro que a empresa tem investido. Entre as novidades, destaque para os próximos Boxster e Macan totalmente elétricos.

A Porsche é mais uma das grandes marcas de automóveis que são lucrativas, mas investem em medidas benéficas ao meio ambiente sem deixar a qualidade Porsche de lado.

Fontes: Uol | Porsche | Green Car Congress