Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

As 7 maravilhas naturais do mundo

pt.depositphotos.com/42468941/stock-photo-amazon-jungle.html
www.flickr.com/photos/deniwlp84/14116137781
pt.depositphotos.com/21286913/stock-photo-entrance-to-the-puerto-princesa.html
pt.depositphotos.com/31297163/stock-photo-komodo-dragon-varanus-komodoensis.html
pt.depositphotos.com/38289099/stock-photo-cape-town-south-africa.html
pt.depositphotos.com/41707105/stock-photo-tourist-junks-at-ha-long.html
pt.depositphotos.com/71419079/stock-photo-volcanic-crater-at-jeju-island.html

Você já ouviu falar das sete maravilhas naturais do mundo? Criada em 2007, após a escolha das sete maravilhas do mundo moderno, a lista traz sete maravilhas que foram selecionadas em uma votação global que durou dois anos e contou com mais de 1 bilhão de votos.

Conheça os vencedores do posto de maiores tesouros naturais do planeta:

Floresta Amazônia – Brasil e outros 7 países

Com seis milhões de quilômetros quadrados que se estendem por sete países (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela), a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo. Além de abrigar centenas de povos indígenas, possui uma das maiores biodiversidades do planeta e guarda o maior volume de água em comprimento do mundo.

Cataratas do Iguaçu – Brasil / Argentina

Outra participação brasileira na lista: as Cataratas do Iguaçu são cercadas por parques de florestas e possuem 275 quedas d’água. A mais alta de todas é a chamada “Garganta do Diabo”, com 80 metros de altura. O conjunto dos parques ocupa, no total, 252 mil hectares de floresta subtropical e tem como objetivo proteger espécies nativas e os mananciais da região.

Parque Nacional do Rio Subterrâneo Puerto Princesa – Filipinas

Localizado na ilha Palawan, nas Filipinas, o parque reúne paisagens fantásticas e um rio com 8,2 km navegáveis. Este mesmo rio atravessa uma caverna com grandes formações de estalactites e estalagmites e flui diretamente para o Mar do Sul da China. O parque é habitat de diversos animais ameaçados de extinção, como o faisão, o Batwing Fox, a lontra Aonyx cinerea, pandas, o Civet e texugos.

Komodo – Indonésia

Lar do famoso dragão de Komodo, o parque na Indonésia tem uma área de 1.817 km² e engloba três ilhas de origem vulcânica: Komodo, Rinca e Padar, além de diversas ilhas menores. Fundado em 1980 para proteger o dragão de Komodo, o parque passou a proteger também outras espécies.

Montanha da Mesa – África do Sul

Local mais conhecido da Cidade do Cabo, na África do Sul, a Montanha da Mesa abriga mais de 1.470 espécies de flores e representa o mais rico reino floral do planeta. Com picos achatados que chegam a 1.086 metros acima do nível do mar, abriga uma vida selvagem repleta de espécies que correm risco de extinção.

Baía de Ha-Long – Vietnã

Localizada na província de Quang Ninh, no Vietnã, a baía possui quase 1.500 km de extensão de água. Com mais de 1.900 ilhas, abriga cerca de 200 espécies de peixes e 450 de moluscos. Tem como característica as formações de calcário cárstico e lagos.

Ilha JeJu – Coreia do Sul

A 130 km da costa sul-coreana, Jeju é a maior ilha e menor província da Coreia. É neste local que fica o monte Halla, um vulcão inativo a mais de 1.900 metros do nível do mar.