Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Descubra como fazer um lindo jardim vertical

pt.depositphotos.com/10996322/stock-photo-vertical-garden.html?sst=0&sqc=3&sqm=19917&sq=4oe30t

Cada vez mais presente em projetos arquitetônicos, o jardim vertical é um painel de vegetação ou de vasos feito em muros e paredes. Apontados como alternativas sustentáveis no meio urbano, esses jardins revitalizam as fachadas, mantêm o conforto térmico e ajudam na captação de poluentes. O melhor de tudo? É possível experimentar criar um jardim vertical em casa. Basta usar a criatividade.

Aplicáveis em áreas internas ou externas, os jardins verticais podem ser feitos tanto em casas quanto em apartamentos, utilizando-se treliças, bambus, painéis ou materiais reciclados. Os tipos de plantas utilizados variam de acordo com o tamanho dos vasos: os modelos com pouca profundidade devem comportar plantas de raízes superficiais, por exemplo. É preciso atentar também para a iluminação e o clima do local. Na dúvida, peça informações sobre a melhor opção na hora de comprar as plantas.

A irrigação e drenagem dos vasos são alguns dos cuidados mais importantes. Para saber se a planta precisa de mais água, coloque um dedo no solo para testar – a terra não pode estar nem excessivamente molhada, nem muito seca.

Conheça três maneiras de fazer um jardim vertical:

Pallets

Retire intercaladamente as tábuas de um dos lados do pallet, deixando mais espaço livre para as plantas. Em seguida, dê acabamento à estrutura e fixe na parede. Depois, é só colocar as plantas nas “prateleiras” e organizar da maneira que desejar.

Vasos em meia lua

Uma das técnicas mais simples, de simples execução e ideal para pequenos espaços: basta pendurar vasos em meia lua diretamente na parede, montando a composição com os estilos de vaso e de plantas que preferir.

Treliças

Em uma treliça de madeira ou metal,chumbada na parede, pendure os vasos com as plantas. A ideia funciona também com recipientes de garrafa pet recortada no lugar dos vasos. Lembre-se apenas de fazer dois furinhos na garrafa para que a água possa sair.