Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Aprenda a fazer reciclagem, jardinagem e decoração com pallets

www.flickr.com/photos/59716912@N05/5964391515
pt.depositphotos.com/15637143/stock-photo-flowers-pallet.html

Encontrados em feiras livres, depósitos de supermercados e outras grandes lojas, os pallets recentemente ganharam espaço também nas casas. Criados para otimizar o transporte de cargas, estes objetos de madeira podem ser uma ótima opção para quem gosta de uma decoração criativa e original.

Mesas, sofás, pufes, poltronas, bancos, floreiras… quando se trata de criação com pallets, não há limites. Uma das ideias mais populares são as mesas de centro. Para construir uma mesa desse tipo, basta juntar os pallets e colocar rodinhas para que o móvel fique mais prático. Quem gosta de uma estética mais rústica pode deixar o pallet ao natural, mas também é possível pintar e lixar a madeira de acordo com a preferência.

Para criar um sofá com pallets, basta juntar alguns e colocar colchões, almofadas ou um futon por cima. O resultado é um sofá moderno e despojado, que combina tanto com ambientes internos quanto externos.

Montar prateleiras com pallets também é muito simples. É preciso somente empilhá-los, montando de acordo com a necessidade.

Outra maneira é utilizar o pallet para fazer um jardim vertical. Para isso, basta desmontar uma das partes do objeto e fixá-lo na parede, preenchendo com vasos de plantas.

Para um efeito mais sofisticado, é possível utilizar verniz por cima da madeira. Outra ideia para aprimorar a reciclagem é investir na mistura de materiais, utilizando os pallets junto com vidro, espelhos e cores na decoração. Dê asas à imaginação!