Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Engenharia reversa e reciclagem: Dinâmica Ambiental é destaque em reportagem da TV Gazeta

Sustentabilidade é um assunto que merece sempre ser compartilhado. A Dinâmica Ambiental segue esta linha e, sempre que possível, se coloca à disposição para discutir o tema e apresentar um pouco do trabalho que realiza, sempre valorizando a importância de sua atuação para toda a sociedade. E foi justamente o que aconteceu no dia 17 de maio, no programa “Vem Comigo”, da TV Gazeta.

O tema do programa foi reciclagem e a Dinâmica Ambiental foi convidada a falar um pouco sobre seu trabalho com engenharia reversa e reciclagem de latas de aerossol. A engenharia reversa é um procedimento que envolve a análise detalhada de produtos já fabricados e consumidos, a fim de compreender seu funcionamento e seus diferenciais.

A engenharia reversa é fundamental para facilitar a reciclagem de vários produtos, pois permite a correta separação dos componentes de determinado produto ou embalagem, a fim de realizar a completa reciclagem do material. No programa da TV Gazeta, o diretor Hélio Makoto explicou como é feito o procedimento e apresentou a infraestrutura e o trabalho realizado dentro da Dinâmica Ambiental. Confira a matéria abaixo: