Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

É possível reciclar latas de aerossol e spray?

www.flickr.com/photos/grrrl/3767747490

Latas de spray e aerossol são utilizadas para armazenar desodorantes, alimentos, odorizadores de ambiente, tintas e muitos outros produtos. Comuns em nosso dia a dia, esses recipientes são feitos de metal reciclável. Entretanto, possuem em seu interior gases que podem explodir quando aquecidos.

Por este motivo, as embalagens não devem ser tratadas nem como lixo comum e nem como material reciclável comum. Seu descarte deve seguir procedimentos específicos: sempre utilizar o conteúdo da lata até o final, separar as partes plásticas da embalagem e, só então, encaminhar os aerossóis a um posto de reciclagem especializado.

Engenharia Reversa de Aerossóis

Preocupada com os riscos do descarte incorreto dos aerossóis ao meio ambiente e à saúde das pessoas, a Dinâmica Ambiental se especializou no gerenciamento e tratamento deste tipo de resíduo. Investindo em processos inovadores, a empresa recebe esse material e, com utilização de maquinário especializado, remove todos os agentes tóxicos presentes.

Dessa forma, evita que os trabalhadores desenvolvam doenças graves, tais como irritações na pele, problemas no sistema respiratório, distúrbios digestivos e alterações no metabolismo.

Para incentivar a destinação correta, a empresa realiza parcerias com estabelecimentos, promovendo a conscientização dos consumidores e disponibilizando coletores homologados e devidamente identificados para o descarte.

Se no seu bairro não existe a coleta deste material, entre em contato com a Dinâmica e informe-se sobre os locais mais próximos para descartá-lo.