Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Como reduzir a degradação do meio ambiente?

pt.depositphotos.com/18674293/stock-photo-hands-of-woman-holding-globe.html

Foram necessários muitos e muitos anos, mas o ser humano finalmente começou a perceber que preservar o planeta é uma responsabilidade de nós mesmos. A degradação do meio ambiente avançou muito no último século e, por todo o mundo, já é possível perceber consequências como o desaparecimento de espécies e mudanças climáticas.

O que nós podemos fazer para ajudar a frear esse processo? O primeiro passo é saber que pequenas atitudes, como evitar o uso de sacolas plásticas e fechar a torneira quando não estiver usando, podem fazer toda a diferença.

Outras mudanças nos hábitos podem ajudar na conservação ambiental, como trocar lâmpadas comuns por incandescentes. Com isso, você estará reduzindo em 70 quilos anuais a emissão de gás carbônico. Consumir produtos orgânicos também evita que poluentes acabem indo parar no solo, já que a agricultura orgânica não utiliza agrotóxicos.

Trocar os trajetos de carro por caminhadas, bicicletas, caronas e transportes públicos também faz uma grande diferença. A cada quatro quilômetros que você não dirigir, um quilo de dióxido de carbono deixa de ser emitido. Pense no impacto que isso terá em uma década!

Outra maneira de tentar minimizar os danos ambientais é apostar na engenharia reversa de produtos inservíveis. Resumidamente, esta engenharia desenvolve processos personalizados e exclusivos para o descarte correto de produtos diversos.

Um exemplo é a engenharia reversa de aerosóis, material que a Dinâmica Ambiental é especializada em gerenciar e tratar. Após receber o material, a empresa remove todos os agentes tóxicos, evitando que os trabalhadores desenvolvam doenças, problemas respiratórios, distúrbios digestivos e alterações no metabolismo.