Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Aprenda como fazer enfeites de natal com material reciclado

www.flickr.com/photos/92449019@N00/83073164

O Natal está chegando e,com ele, as festas, as confraternizações e os encontros entre familiares e amigos. Neste período, muita gente procura deixar a casa em clima natalino, mas para isso não é necessário recorrer às compras. Com algumas soluções criativas, é possível aliar sustentabilidade à criação de enfeites. Afinal, atitudes sustentáveis também fazem parte do espírito natalino.

Veja algumas opções de enfeites de natal com material reciclado:

Sinos de garrafas pet

Separe garrafas PET de formato parecido com o de sinos e recorte a cerca de um palmo da tampa, na curva. Com prego e martelo, faça um furo na tampa, passe um fio, e faça um nó. Neste fio você pode amarrar uma bolinha de natal que servirá de pêndulo. Para decorar, você pode amarrar fitas, passar tinta acrílica e jogar purpurina.

Boneco de neve com copos descartáveis

Reúna copinhos de 300 e 200ml. Para a parte de baixo do boneco, grampeie um copinho de 300ml no outro, com a parte aberta do copo para fora. Naturalmente irá se formar uma bola com os copos. Faça o mesmo com os copos de 200 ml para formar a cabeça. Una as duas partes com cola quente e use cartolina para fazer os olhos, nariz e enfeites do corpo. Coloque um paninho para servir de cachecol e o boneco está pronto!

Enfeite para árvore com lâmpadas queimadas

Pinte as lâmpadas velhas da maneira que desejar. É possível fazer rostos de Papai Noel, bonecos de neve, anjinhos, ou apenas pintar de diferentes cores.

Pote de neve

Separe um pote de vidro e pinte a tampa da cor que desejar. Cole na parte interna da tampa um buquê de florzinhas de plástico. Limpe, deixe secar bem a casca de um ovo branco e a triture com as mãos para fazer a “neve”. Coloque a neve dentro do pote e por cima coloque ¾ de glicerina e ¼ de água até encher o pote. Mexa com um palito. A mistura ficara inicialmente turva, mas depois voltará a ficar translúcida. Passe cola na parte interna da tampa e feche.  Espere 30 minutos para virar o enfeite.