Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Confira alguns exemplos de como fazer arte com garrafa pet

Quando falamos na importância da consciência ambiental, logo pensamos em reciclagem e reutilização de materiais. As garrafas pet são, possivelmente, as principais representantes desse movimento. Isso porque estes recipientes de plástico estão muito presentes no dia a dia e podem ser facilmente transformados em verdadeiras obras de arte. Aprenda duas excelentes opções abaixo:

Luminária de Garrafa Pet

Reprodução / G1

Materiais:
• 7 garrafas pet;
• Tesoura, estilete, grampeador e cola para tecido;
• Fita de cetim, fita de renda grossa e fita de renda fina. Todas na cor preta;
• 2 pares de meias-calças modelo arrastão, também na cor preta.

Modo de fazer:
Com o estilete, corte o fundo e o bico das 7 garrafas pet, de modo que fiquem do mesmo tamanho. Pegue as meias arrastão e encape 6 garrafas (Dica: para evitar que as meias saiam, grampeie-as na parte de dentro das extremidades de cada garrafa).

Agora, pegue a garrafa que não foi encapada e grampeie todas as 6 garrafas ao seu redor. Grampeie na parte de cima e de baixo para dar mais firmeza. Depois, grampeie todas as garrafas encapadas uma na outra.

Em seguida, pegue a renda mais larga e cole-a, com cola para tecido, ao redor de toda parte inferior na luminária. Na parte de cima, repita o mesmo processo com a renda mais fina e cole a mesma ao redor de todo o lustre.

Para finalizar, pegue um dos bicos de garrafa pet, coloque de cabeça para baixo e o grampeie no centro da garrafa que ficou no meio. Coloque a boquilha que vai receber a lâmpada (dê preferência às frias, para evitar que o calor derreta a garrafa) dentro da luminária, passando o fio por dentro do bico da garrafa e, por fim, incorpore o pendente.

Está pronta sua linda e luxuosa luminária de garrafa pet!

Confira o passo a passo aqui.

Vasinho de Garrafa Pet Decorado com Tecido

Reprodução / Casa.com.br

Materiais:
• 3 garrafas pet;
• Tecidos coloridos de sua preferência;
• Fita pompom;
• Cordão colorido;
• Cola branca, cola quente, pincel, tesoura, estilete e furador de papel.

Modo de fazer:
Corte as três garrafas ao meio, aparando todas as arestas para que o corte fique uniforme.

Pegue a metade com a parte de baixo da garrafa e, com a ajuda de um pincel, passe a cola branca na garrafa e fixe o tecido em toda sua parte exterior, inclusive no fundo. Com o furador de papel, faça dois furos na garrafa (um de cada lado, de modo que os furos fiquem um de frente para o outro). Em seguida, passe o cordão pelos furos e dê um nó de cada lado, formando a alça do vaso.

Com a cola quente, cole a fita pompom ao redor da boca da garrafa, deixe secar. Repita o mesmo processo com os outros dois vasinhos. Coloque água até o meio e preencha com flores de sua preferência. Pronto! Agora é escolher o melhor lugar e deixar sua casa ainda mais bonita.

Reprodução / Casa.com.brPasso 1
Reprodução / Casa.com.br Passo 2
Reprodução / Casa.com.br Passo 3
Reprodução / Casa.com.br Passo 4
Reprodução / Casa.com.br Passo 5