Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Como fazer artesanato com garrafa pet

pt.depositphotos.com/25373651/stock-photo-hanging-plant-in-recycle-bottle.html

Leves e adaptáveis, as garrafas PET são recicláveis, podendo ser transformadas em novas peças. Além disso, este é um material reutilizável, que pode ser reaproveitado até mesmo em casa, dando origem a objetos decorativos e multiuso. PET é a sigla para politereftalato de etileno, matéria inorgânica que leva anos para se decompor.

Para evitar a poluição do meio ambiente com garrafas PET, a criatividade pode dar novos usos a esses itens, evitando que sejam descartados na natureza e reaproveitando o material. Veja, a seguir, ideias fáceis de artesanato para sua casa e até para incrementar a renda.

Vaso

Seja para horta orgânica ou para o móvel da sala, a peça pode ser modificada para dar origem a um prático recipiente para plantas. Se a garrafa for transparente e sua habilidade permitir, é possível até mesmo criar a versão sustentável e sem custos para um vaso de “cristal”.

Cofrinho

Além de ensinar a criança sobre a importância de poupar dinheiro, o cofrinho pode ser um belo objeto decorativo no quarto – além de ser uma atividade prazerosa para fazer com os pequenos.

Porta-moedas

Se o lugar das moedas for a carteira, que tal aproveitar o fundo de duas garrafas e uni-los com zíper? Dessa ideia sai uma prática bolsinha para moedas.

Porta-lápis

Além de manter a escrivaninha organizada, a peça estará sempre ali para lembrar sobre a importância da reciclagem. Vale apostar em um design diferente ou aproveitar o formato tradicional e revesti-lo com tinta ou tecido colorido.

Luminária

Do modelo oriental de mesa a pendentes para o teto, vale toda a criatividade para tornar o PET uma fonte de luz e decorar o ambiente.

Comedouro para pássaros

Quer atrair as aves para o quintal? Pegue uma garrafa PET, faça dois furos (de modo que cada um a atravesse) e insira duas colheres de pau. Depois disso, basta pendurar a garrafa e preenchê-la com alpiste.

Brinquedos

Aqui, é a criatividade quem manda: do divertido Vai-e-vem a bonecos artesanais de tamanhos, cores e formatos variados, a ideia é ótima para ensinar a importância da reciclagem para as crianças – e ainda fazer isso brincando.