Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Como fazer um puff de garrafa pet

www.assimsefaz.com.br/galeria/puff-de-garrafa-pet-dicas-e-ideias-3″
www.assimsefaz.com.br/galeria/puff-de-garrafa-pet-dicas-e-ideias-4
www.assimsefaz.com.br/galeria/puff-de-garrafa-pet-dicas-e-ideias-6

O politereftalato de etileno, conhecido simplesmente como PET, é a matéria-prima de garrafas e embalagens plásticas. Transparente, resistente e flexível, proporciona diferentes usos, podendo até mesmo ser transformado em tecido. Por outro lado, caso seja despejado de maneira irresponsável, polui o meio ambiente, levando anos para se decompor e prejudicando a decomposição de outros tipos de resíduos.

Uma das maneiras mais criativas e simples de reaproveitar garrafas PET é transformando-as em um objeto para o dia a dia. Um exemplo disso é o puff, móvel coringa na decoração do lar.

Para fazer um puff de garrafa PET, separe os seguintes materiais:

  • 32 garrafas PET iguais;
  • Papelão grosso;
  • Fita adesiva;
  • Cola branca;
  • Tesoura ou estilete;
  • Tecido para revestir.

Corte ao meio 16 das garrafas PET e encaixe a parte superior dentro da outra metade, com o bico virado para baixo, de maneira que encoste no fundo. Em seguida, encaixe uma garrafa inteira dentro dessa peça. Ao final desta etapa, você terá 16 conjuntos como esse.

Separe quatro peças e as una lado a lado, ficando-as com a fita adesiva. Serão formadas quatro fileiras, que deverão ser colocadas lado a lado, formando um cubo (utilize a fita adesiva novamente para prendê-las).

Com a estrutura pronta, o próximo passo será o assento: recorte dois pedaços de papelão grosso, do mesmo tamanho do cubo de garrafas PET, e reserve. A parte superior do cubo será o assento, então revista um dos pedaços de papelão com o tecido, utilizando a cola branca. As laterais do cubo devem ser revestidas com o mesmo tecido. O papelão revestido será colado na parte superior do cubo. O pedaço que sobrou recobrirá a parte inferior do puff. Atenção: o fundo do puff é a parte na qual se vê o fundo das garrafas.