Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Onde utilizar a borracha reciclada?

www.flickr.com/photos/amodelista/5794922329

A reciclagem é um dos principais pilares de uma sociedade consciente e que olha para o futuro de suas cidades e da população. Este trabalho de reaproveitar produtos industrializados, além de movimentar toda uma indústria e gerar milhares de empregos, é a chave para a preservação ambiental.

Um bom exemplo de material que pode ser reciclado com eficiência é a borracha que, após passar pelo processo de reciclagem, pode ser utilizada para a confecção de materiais para revestimento de áreas de recreação em quintais e gramados, apresentando durabilidade de até 20 anos de uso.

Variados objetos de decoração, tapetes de carro, mosaicos, solas de sapato, cestos, câmeras de ar, rodos, buchas, ferramentas industriais e materiais de construção são outros exemplos de produtos que podem ser fabricados com borracha reciclada. No caso de pneus reciclados, o material é amplamente utilizado na composição de misturas que pavimentarão rodovias e calçadas.

Benefícios da borracha reciclada

Um dos principais pontos positivos do processo de reciclagem da borracha é que o material pode ser 100% reaproveitado. Isso significa que praticamente toda a borracha descartada pode ser reutilizada para confecção de novos produtos, sem a necessidade de extrair mais matéria-prima da natureza.

Além disso, a borracha reciclada apresenta excelente qualidade e se configura como uma boa maneira de reduzir os impactos ambientais do lixo gerado pela sociedade.