Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Como aplicar a sustentabilidade no dia a dia

www.flickr.com/photos/lindsaydeebunny/4506025866
www.flickr.com/photos/d3n3v3r/5621959423

Compreendida como um conjunto de práticas de desenvolvimento em que a degradação não excede a capacidade de regeneração do sistema e do ambiente, a sustentabilidade pode ser facilmente incluída no dia a dia. Mesmo pequenos passos podem fazer uma enorme diferença para gerações futuras, por isso, comece já a adotar atitudes que podem mudar sua qualidade de vida para melhor:

Compostagem: o lixo orgânico pode ser utilizado como adubo natural para flores e plantas. Além de ser ótimo para o meio ambiente, você ainda poderá cultivar frutas, legumes e verduras sem agrotóxicos.

Economize água: verifique se torneiras estão abertas, repare imediatamente vazamentos, não deixe a torneira aberta enquanto lava louça, e adote outras práticas sustentáveis.

Economize energia: não deixe lâmpadas acesas sem necessidade, reduza o tempo no banho, adquira produtos eletrônicos que sejam econômicos e desligue o que não estiver utilizando.

Evite descartáveis: leve um copo ou caneca ao ambiente de trabalho e no dia a dia evite usar itens descartáveis.

Prefira lâmpadas fluorescentes: elas são mais econômicas, duram mais e gastam cerca 60% a menos de energia.

Reciclagem: metade do lixo doméstico pode ser reciclada. Basta separar os resíduos orgânicos do que pode ser reciclado e enviar para coleta seletiva de sua cidade.