Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Saiba o que significam os 5 R´s da sustentabilidade

A sustentabilidade ambiental se aplica a ciência ecológica para o design de artefatos feitos pelo homem ea gestão de mudanças humanas ao meio ambiente. Isso é feito com o objetivo de sustentar os sistemas biológicos, meteorológicos, geológicos e hidrológicos de apoio à vida.

Depositphotos.com/sellingpix Os 5 R’s da sustentabilidade representam atitudes e práticas ecologicamente corretas.

Um sistema sustentável é aquele quetem um equilíbrio de diversas plantas e animais, e os ciclos hidrológicos continuam de uma forma estável, apoiando assim a diversidade biológica abundante. Se o dano ambiental já ocorreu, a sustentabilidade também pode ser um esforço proativo que restaura a integridade desses sistemas.

Características dos sistemas ambientais naturais incluem a hidrologia, a vida vegetal, a mineral e a animal. Atividades que garantem ou restauram a sustentabilidade em sistemas naturais também afetam atividades sociais humanas, tais como a recreação, a indústria e produção agrícola. Na concepção e implementação de práticas sustentáveis, o impacto das pessoas sobre os sistemas ecológicos e vice-versa também são considerados parte da sustentabilidade ambiental.

Veja o que significa os 5R´s da Sustentabilidade:

  • Reflita: Realmente é necessária tal aquisição? Lembre-se que o consumo desenfreado causa degradação ambiental e social.
  • Recuse: Não use materiais que não sejam biodegradáveis, como, por exemplo, as sacolas que são distribuídas em supermercados.
  • Reduza: Repense seus hábitos diários e evite o desperdício.
  • Reutilize: Você ficará mais tranquila ao perceber que está reaproveitando determinados objetos para outras funções, seu bolso e a natureza vão agradecer tal prática.
  • Recicle: Transforme materiais usados em novos produtos.

Fique sabendo que a gestão ambiental da biodiversidade envolve a restauração de um equilíbrio natural entre a espécie humana, animais e botânicas. A disseminação de uma espécie invasora pode ser um sinal de degradação ambiental. A biodiversidade de plantas nativas que podem fornecer alimento e abrigo para animais igualmente nativos quando é gradualmente substituída por uma espécie muito menos desejável, oresultado será uma diminuição da sustentabilidade ambiental daquela região.

As práticas sustentáveis ​​podem ser implantadas em muitos locais, como em um bairro, escola, condomínio, principalmente ao utilizar os 5R´s da sustentabilidade. Enquanto as discussões políticas resultaram em opiniões divergentes sobre algumas questões relativas à sustentabilidade ambiental, os impactos continuam sendo enormes para o meio ambiente. Mais empresas estão respondendo às tendências de mercado que mostram uma crescente conscientização do público sobre os perigos de práticas insustentáveis. Os consumidores que desejam manter práticas ecológicas na arquitetura e construção de residências também são parte do movimento de sustentabilidade. Pense nisso!