Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Você sabe o que é Wood frame?

www.flickr.com/photos/arbre_evolution/3837888871/sizes/o/in/photostream

Wood frame é um sistema de construção civil que tem como diferencial a utilização de painéis de madeira reflorestada, os chamados pinus.

Essa técnica é almejada, a princípio, por moradores ou empreendedores que se preocupam com o meio ambiente, uma vez que o uso dessa madeira vai ao encontro da sustentabilidade.

Porém, os brasileiros ainda não vêem essa técnica como a primeira opção na construção civil, embora ela já seja usada consideravelmente. Em contra partida, nos países como Estados Unidos, Canadá e na Europa, os pinus são muito utilizados, aliás, na Suécia e no território canadense, o Wood frame é usado praticamente em 100% das moradias.

Segundo Waldemir Kurten, proprietário da construtora Kurten, os brasileiros preferem as casas de alvenaria em virtude de uma questão cultural a qual, de acordo com ele, pode mudar com o passar do tempo, ainda mais com essa lista de vantagens proporcionadas pela utilização do Wood frame.

Confira abaixo algumas dessas vantagens mencionadas por ele:

Economia – Cerca de 80% de energia é economizada durante a vida útil do imóvel.

Eficiência – Se comparada com a alvenaria, o Wood frame garante um processo de construção muito mais rápido – 60% mais ágil.

Versatilidade – Qualquer tipo de imóveis pode ter como matéria prima de construção o Wood frame.

Meio ambiente – É um material reflorestado, ponto altamente positivo ao meio ambiente. Além disso, sua utilização reduz cerca de 80% a emissão de gás carbônico.

Moderno – Esse material alia tecnologia e inovação.

Vantagens internas – Os confortos térmico e acústico têm uma melhora considerável.

Obra limpa – Com o uso do Wood frame não se gera entulho.

Durabilidade – A técnica Wood frame é uma tecnologia de ponta e no quesito durabilidade ela é tão eficiente quanto à de alvenaria.

Como pudemos ver o uso do Wood frame é uma técnica bastante vigorosa, uma vez que alia dois pontos muito relevantes: sustentabilidade e excelente custo-benefício.