Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

Saiba como fazer uma horta orgânica em casa

Podemos nos referir como horta orgânica as técnicas de jardinagem que não usam pesticidas químicos, fertilizantes ou outros aditivos. Em vez disso, ela depende de meios derivados de plantas para o controle de pragas e alteração do solo para a produção ideal de alimentos. Não usa fertilizantes com aditivos químicos, por exemplo, mas compostos ou estrume de animais criados organicamente para melhorar a condição de seu solo. A principal diferença entre a horta orgânica e os métodos mais convencionais está no controle de pragas. Enquanto os jardineiros convencionais usam todos os tipos de pesticidas para controlar insetos, larvas e outros animais indesejáveis no jardim, jardineiros orgânicos usam métodos naturais.

Horta orgânica
flickr.com / clara bonnet Os produtos de hortas orgânicas são melhores para a saúde.

A pimenta caiena, o alho e a cebola são muitas vezes utilizados na jardinagem orgânica para repelir pragas indesejáveis. Piretro, um inseticida feito de compostos encontrados em um crisântemo africano, é eficaz no controle de pulgões e de ácaros. Usar sabão inseticida, ou mesmo sabão orgânico velho, e água pulverizada em plantas também pode controlar alguns problemas. Alguns jardineiros preferem remover pragas com a mão ou usam insetos benéficos, como joaninhas e crisopídeos, para comer os insetos que não são bem-vindos na horta.

O que é necessário para fazer uma horta orgânica em casa:
• Escolha um vaso de tamanho mediano;
• Tenha uma boa pá em mãos;
• Mudas orgânicas;
• Terra orgânica;
• Argila expandida;
• Pedras.

Algumas pessoas optam pelo modelo orgânico porque não gostam da ideia de adicionar produtos químicos potencialmente prejudiciais para a saúde e o planeta. Outros preferem esses métodos porque querem proteger as crianças ou animais de estimação de pesticidas, ou porque querem a liberdade de ser capaz de comer com segurança, produzindo alimentos mais saudáveis. Esse método natural apoia o planeta através da melhoria do solo, o que pode ajudar as plantas a crescer de maneira saudável e produzir mais frutos. Adicionar a questão orgânica ao solo faz com que todo o jardim se torne mais saudável, em oposição à adição de fertilizantes químicos para as plantas individuais, o que pode queimá-las se não for aplicado com cuidado.

Basta espalhar um ou dois punhados de adubo ou esterco animal em sua horta para que tenha legumes, verduras e vegetais mais interessantes para o consumo. Você também pode usar fertilizantes líquidos feitos de algas marinhas para dar um impulso às plantas, já que têm nutrientes extras. Por fim, a horta orgânica é uma maneira simples de garantir que você está consumindo um produto da mais alta qualidade, de forma sustentável, que é saudável para as plantas e o planeta.