Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

O que plantar na horta de garrafa pet

Ter hortaliças e temperos orgânicos sempre fresquinhos, de maneira sustentável. É isso que tem levado tanta gente a criar hortas orgânicas em casa. Utilizando garrafas pet como vasos, a ideia é facilmente executável, mas depois de montada a estrutura sempre surge a dúvida: o que plantar?

A primeira dica é comprar terra adequada para o plantio. Há opções que já vêm adubadas, o que facilita muito o trabalho. Em seguida, é possível escolher entre sementes ou mudas, de acordo com a sua preferência. Caso decida por sementes, siga as instruções da embalagem. Se preferir mudas, coloque-as na terra e regue duas vezes ao dia.

É possível soltar a imaginação na escolha, desde que se respeitem algumas regras. A mais importante é a seguinte: lembre-se que a planta não pode ter raízes longas, ou não conseguirá se desenvolver corretamente.

Respeitada esta condição, há uma grande variedade disponível. Algumas plantas com raízes curtas são: cebolinha, salsa, coentro, alface, pimentão, tomate-cereja, couve-folha, rúcula, alecrim, sálvia, orégano, manjericão e calêndula. Se o espaço receber pouca luz, algumas boas opções são hortelã, capuchinha, tomilho, salsa e cebolinha.

Uma ideia que pode deixar o seu ambiente mais colorido, por exemplo, é plantar morangos. Já pensou que delícia seria colher os frutos sem agrotóxicos plantados por você mesmo? Aproveite!